segunda-feira, 16 de abril de 2007

Sindicato dos aposentados protesta contra reajuste de 3,30%

O Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical (Sindnapi) decidiu hoje (16), após reunião com as principais centrais sindicais, em São Paulo, que vai realizar uma manifestação para protestar contra o reajuste de 3,30% concedido pelo governo na semana passada aos aposentados que ganham acima do salário mínimo. Por Elaine Patrícia Cruz.

“O aumento de 3,30% é uma vergonha, enquanto que o medicamento durante o ano subiu o dobro disso aí”, afirmou João Batista Inocentini, presidente do sindicato, que considerou o reajuste “uma vergonha”. “Quanto mais idosos e velhos ficamos, mais medicamentos vamos tomar. Queremos recompor nosso poder de compra e garantir que podemos viver dignamente. Não queremos nada demais”, disse.

O presidente do sindicato afirmou que a primeira manifestação foi marcada para o próximo dia 25 (quarta-feira), às 10 horas, na Avenida Paulista, em São Paulo. A previsão é de que cerca de 10 mil pessoas participem da manifestaçã.
O movimento também pretende um pedido de audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Se o presidente não nos atender, nossa idéia é fazer, a cada semana, uma manifestação em uma capital até que ele possa nos receber e ouvir o pedido dos aposentados”, adiantou.
Inocentini disse defender também a reforma da previdência, “mas não a reforma do jeito que muita gente quer, que é de acabar com a previdência social”. Para ele, o ideal seria uma previdência única, “porque hoje, para cada tipo de aposentadoria, você tem uma forma de se fazer cálculo. Tinha que ser um cálculo só”.

“Hoje há uma fábrica para se fazer auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. E isso tem que acabar. A forma de arrecadar da Previdência Social está errada. (...) Dessa forma a previdência vai falir”, disse Inocentini, que acredita que as contas da Previdência e da seguridade social deveriam ser uma só, “tanto para pagar quanto para receber”.

Agência Brasil
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=16484

8 comentários:

Consciencia disse...

Acredito que deveria de se fazer uma triagem das pessoas que estao realmente inaptas ao trabalho tipo doentes e acidentados.
Os depoimentos sem essa triagem é uma acusação vergonha para com as pessoas que sofreram perdas fisicas por motivo de acidentes, como no meu caso, por inescrupulo do meu proprio pais que deixou um produto neurotoxico em todos os hospitais para que as pessoas como eu decentes e trabalhadoras que colocam a mao na massa sofressem perdas, apos 5 anos de luta contra esse sistema corrupto e sujo, vendido, corporativista, eles aprovaram estudos desta substancia que nos paises de primeiro mundo esta proibida e que no nosso pais é usado a rodo, por que mesmo com a restrição do uso do mesmo nao a divulgação suficiente e, pacientes, medicos equipe de enfermagem continuam correndo riscos.
Me enoja esses depoimentos publicos, me enoja esses peritos vendidos dos quais encontrei muito no caminho pois tive ainda que provar que estava inapta com 43 quilos quase morrendo, muitos nem te olham na cara, vi oeritos darem alta para acidentados com a perna engessada.
Esse pais é uma vergonha em se tratando de Ministerio da Previdencia em tratando-se da palavra aposentados.
Espero que um dia isso seja passado a limpo e os casos graves as pessoas que perderam suas saudes por motivos escusos sejam respeitadas.
Cuidado com os julgamentos errados amanha voce pode estar no meu lugar.

Tania P. Venturi

Consciencia disse...

Acredito que deveria de se fazer uma triagem das pessoas que estao realmente inaptas ao trabalho tipo doentes e acidentados.
Os depoimentos sem essa triagem é uma acusação vergonha para com as pessoas que sofreram perdas fisicas por motivo de acidentes, como no meu caso, por inescrupulo do meu proprio pais que deixou um produto neurotoxico em todos os hospitais para que as pessoas como eu decentes e trabalhadoras que colocam a mao na massa sofressem perdas, apos 5 anos de luta contra esse sistema corrupto e sujo, vendido, corporativista, eles aprovaram estudos desta substancia que nos paises de primeiro mundo esta proibida e que no nosso pais é usado a rodo, por que mesmo com a restrição do uso do mesmo nao a divulgação suficiente e, pacientes, medicos equipe de enfermagem continuam correndo riscos.
Me enoja esses depoimentos publicos, me enoja esses peritos vendidos dos quais encontrei muito no caminho pois tive ainda que provar que estava inapta com 43 quilos quase morrendo, muitos nem te olham na cara, vi oeritos darem alta para acidentados com a perna engessada.
Esse pais é uma vergonha em se tratando de Ministerio da Previdencia em tratando-se da palavra aposentados.
Espero que um dia isso seja passado a limpo e os casos graves as pessoas que perderam suas saudes por motivos escusos sejam respeitadas.
Cuidado com os julgamentos errados amanha voce pode estar no meu lugar.

Tania P. Venturi

Cristina disse...

Nós brasileiros aposentados ou não precisamos tomar uma atitude drástica contra estes governantes impiedosos. Homens maus. Desde que começou os governos dos civis que estamos sofrendo, desde José Sarney, passando por Fernando Collor, Fernando Henrique e agora Lula. O que fazer mudar para a gestão militar. Quantos morreram achando que tínhamos conquistado a igualdade, a fraternidade e o respeito quando o militar deixou o poder. Eles estão fazendo com o povo o que quer. Se fôssemos franceses já estaríamos nas ruas ou em luto por este reajuste vergonhoso para os aposentados. Uniam-se mesmo aqueles que ainda não são aposentados por que um dia serão. O brasileiro comum tem que aprender a se unir, a formar uma idéia, um pensamento e torná-lo real e palpável e não ficar de casa digitando agruras. Não pode reajustar dignamente o aposentado mas podem aumentar a si mesmo estes políticos astronomicamente com direito a habitação funcional, lazer, carros, amantes, pensões de filhos fora do casamento e enriquecer a custa do dinheiro do povo e mais começar a juntar aposentadoria por que eles aposentam cedo. Trabalham menos que o brasileiro comum e aposentam-se cedo. Em que ficou a luta dos brasileiros contra a ditadura militar? Hoje estamos dentro de uma ditadura civil e sem ninguém para falar. Bem disse o ex-presidente Figueiredo: eles vão ver o que é ser governados por civis. E aí está. Vamos levantar as bundas nutridas e conhecidas das poltronas confortáveis dos gabinetes em Brasília e todo o Brasil. Vamos votar em outros que nunca tiveram lá e nunca para aqueles indicados ou do mesmo partido ou linha de raciocínio de um partido indicado por Fernando Henrique, Collor e principalmente Dilma Rousseff de Lula. Vamos acabar com estes partidos que mais parecem bandos de famintos por poder e riqueza. Alguns destes partidos são verdadeiras quadrilhas amparada pela Constituição Federativa. Vamos por luto e vamos á urnas pensando muito. Eles ainda precisam dos aposentados talvez não da sua força de trabalho mas de sua força numa urna.
Fiquemos de costas e braços cruzados pelos bandidos e desgraçados mentirosos que estão aí. Brasileiro tem memória curta então compremos um caderninho barato e vamos anotando todas as vezes que um político trabalhar contra o povo, em que governo foi, o cargo do político, partido e etc. E quando chegar a hora deles, dos tapinhas nas costas, das propagandas políticas aí vamos recorrer ao velho caderninho e eliminar o que não nos querem bem, a começar por esta próxima eleição: não votar no PT e nem que seja indicado pelo PT e Lula e nem votar naqueles que antecederam a Lula. E aí vamos peneirando para ver o que dar.
Ou então eu convido Lula com a família para viver comprando medicações caras como estão, alimentação, aluguel por três meses com o dinheiro de um aposentado que ganhem mais que um salário mínimo (estou sendo boazinha com Lula), mas que ganhe três a quatro salários mínimos de aposentadoria e aí depois largamos ele e a família no poder; Facilidade gera ociosidade. A pessoa passa a não ter parâmetros para fazer nada por ninguém. E a vida destes políticos brasileiros é boa demais, muito fácil, muito ócio: férias com direito a viagens ao exterior, melhoras da saúde com direito aos melhores hospitais e médicos e tantas benesses mais.
Quando iremos tomar vergonha na cara? Dilma Rousseff já está se preparando para continuar o morticínio. Reparem se políticos de outros países ricos andam viajando tanto pelos países, sem contar com o presidente da república, família e achegados. Ah, ainda tem o guarda-roupa para a viagem, também é por nossa conta, uma cambada de masoquistas.
O falecido presidente Figueiredo avisou a dar uma banana ao povo brasileiro em sua saída de Brasília e dizer: vocês vão ver o que é ser governado por civis.
Onde está o dinheiro da PREVIDÊNCIA SOCIAL que é um depósito, uma poupança nossa feita ao longo dos 25, 30, 35 anos? Onde está o dinheiro, pelo amor de Deus? Será que Georgina, aquela advogada, sabe?
TEM MUITA GENTE NO BRASIL MERECENDO UMA SAPATADA NA CARA!

CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES

Moha disse...

COM A INTERNET EXISTE MEMÓRIA:
- BOM:
-ACREDITAMOS NAS PROMESSAS DO SRº LUIS INACIO"LULA"DA SILVA.E DEU NO QUE DEU.
-VOLTAMOS NOS DEPUTADOS QUE LÁ ESTÃO.E DEU NO QUE DEU.
-SERÁ QUE QUANDO ELES SE APOSENTAREM,APESAR DE A MAIORIA JÁ ESTAR RICA OU MILIONÁRIA,ELES SE SENTIRIAM BEM EM SEREM TRAÍDOS COMO NÓS APOSENTADOS FOMOS?
ESTOU INDIGNADO COM TANTA SUJEIRA E COVARDIA NESSA POLÍTICA E NESSES POLÍTICOS.

VEJAM O DISCURSO DE CAMPANHA DO "LULA"NO PROGRAMA SILVIO SANTOS.QUANDO ELE AINDA SE ACHAVA UM SER HUMANO NORMAL OU JÁ ERA UM BAITA DE UM MENTIROSO. JUGUEM VOCES COMPANHEIROS.
REVEJAM ESSE VIDEO SALVO DO YOUTUBE EM :
www.aapfcb-rj.com.br
É DIFÍCIL ACREDITAR QUE UM HOMEM PODE MUDAR TANTO.
QUE DEUS NOS AJUDE.

UM SOBREVIVENTE*(DIGO)UM APOSENTADO:(

Shirom Cabeleireiro disse...

O INSS me aposentou por Tempo de Contribuição a partir de 07/12/2005 (segundo o INSS esse é o BID), e só começou a me pagar a Partir de 08/05/2007 (segundo o INSS este é o DIB) Data em que eu comecei Receber a Aposentadoria. O INSS não me explicou porque eu fico aposentado sem Receber 18 meses após Aposentado. Procurei o INSS que não me fez compreender porque eu estive aposentado 18 meses sem receber. Penso que esse dinheiro foi para o Bolso de alguém, ou que o INSS não tem contabilidade, ou que o INSS não um órgão Sério, ou que o INSS não tem chefe e qualquer funcionário por não gostar de mim porque eu exijo os direitos que eu paguei por eles, toma qualquer decisão acima da Lei e do Direito para me prejudicar e não tem chefe. Se desejar saber mais porque o INSS me prejudica, escreva para saibamais84@gmail.com que lhe envio Toda História da minha peregrinação na concessão da aposentadoria que: se eu não fosse um “excluído” teria direito automático. – Veja e add meu Orkut - [ ( Idoso Vítima do INSS “Natal” )]

Shirom Cabeleireiro disse...

O INSS me aposentou por Tempo de Contribuição a partir de 07/12/2005 (segundo o INSS esse é o BID), e só começou a me pagar a Partir de 08/05/2007 (segundo o INSS este é o DIB) Data em que eu comecei Receber a Aposentadoria. O INSS não me explicou porque eu fico aposentado sem Receber 18 meses após Aposentado. Procurei o INSS que não me fez compreender porque eu estive aposentado 18 meses sem receber. Penso que esse dinheiro foi para o Bolso de alguém, ou que o INSS não tem contabilidade, ou que o INSS não um órgão Sério, ou que o INSS não tem chefe e qualquer funcionário por não gostar de mim porque eu exijo os direitos que eu paguei por eles, toma qualquer decisão acima da Lei e do Direito para me prejudicar e não tem chefe. Se desejar saber mais porque o INSS me prejudica, escreva para saibamais84@gmail.com que lhe envio Toda História da minha peregrinação na concessão da aposentadoria que: se eu não fosse um “excluído” teria direito automático. – Veja e add meu Orkut - [ ( Idoso Vítima do INSS “Natal” )]

melo disse...

Nós aposentados deste país, temos uma arma na mão e não a usamos, o
VÓTO,VOCES SABEM QUANTOS APOSENTADOS TEM NESTE PAÍS? fácil,
multiplique por 3 no minimo,de norte ao sul , cada aposentado pedir um votinho da família , contra a candidata guerrilheira do
presidente que empresta dinheiro para FMI,milhões para haiti , e nossa pobreza passando fome, e a saúde uma catastrofe.

Arnaldo Ribeiro disse...

RESPONDENDO À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, TORNO PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE ENQUANTO HOUVER INJUSTÇA NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
O Processo no. 88026001-2 de 1988, que foi sepultado vivo na 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, constitui-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado pelos ímpios contra um jornaleiro - chefe de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependem da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada: (SL.33.14) – Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei, (IS.10.13) – porquanto o Rei disse: (ML.3.5) – Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos:(JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.