terça-feira, 8 de maio de 2007

Rio de Janeiro sedia encontro de aposentados do Sudeste

SEGS.com.br Autor ou Fonte Redatora é: Ascom Cobap
Data: 08/05/2007

Pensionistas e aposentados dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais estarão reunidos na sexta-feira (11) na capital carioca. É o terceiro fórum regional de Previdência Social da Cobap que vai debater a problemática previdenciária, especialmente as propostas do governo que pretender alterar o sistema de concessão de aposentadorias a médio e longo prazos.

O encontro patrocinado pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) e Federação dos Aposentados e Pensionistas do Rio de Janeiro será realizado a partir das 8 horas na sede da Faaperj (rua Riachuelo, 373, centro do Rio). Representantes de associações e das demais federações de aposentados e pensionistas do Sudeste estão sendo convidados a participar.

Nos dois encontros anteriores, em Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC), a categoria reuniu propostas que serão encaminhadas ao Fórum da Previdência Social do governo, que a partir do segundo semestre começa a formatar sugestões para a nova Previdência Social.

Os aposentados e pensionistas são contra qualquer tipo de mudança, especialmente a que tira direitos constitucionais já conquistados. Dizem também que a Previdência Social é superavitária. O governo informa que o déficit é anual, mas as entidades garantem que o dinheiro da seguridade social está sendo desviado para outras finalidades como o pagamento da dívida externa.

Além do Rio de Janeiro, está previsto a realização do Fórum Cobap de Previdência Social ? Regional Nordeste em Recife (PE), dia 15, e no dia 25, em Belém (PA), que reunirá representantes dos estados do Norte.

Informações:
Ascom Cobap
Fone: (61) 3327 7313
E-mail: imprensa@cobap.org.br

http://www.segs.com.br/index.cfm?fuseaction=ver&cod=52953

GS.com.br - Portal Nacional de Seguros & Saúde

Um comentário:

angela cardozo disse...

Recebi meu extrato semestral de beneficio do INSS e para meu espanto meu salário foi reajustado em março/08. Como isto é possível se no meu extrato bancário só recebi reajuste em 06/09/08. O INSS pode proceder desta maneira ? Isto é legal ?
Angela Cardozo
angela-cardozo@ibest.com.br